Musculacao para mulheres apos os 40 anos

Conforme envelhecemos, nosso metabolismo fica mais lento, perdemos massa magra e aumenta nossa massa de gordura. Nos mulheres acima de 40 tambem estamos lidando com mudancas hormonais e um aumento do risco de osteoporose. A musculacao pode resolver muitos problemas associados com o envelhecimento e pode ser a chave para um corpo mais  saudavel  com mais de 40 anos.

Beneficios

A musculacao pode ser a resposta para muitos problemas relacionados a idade das mulheres idosas. A massa muscular comeca a diminuir a partir dos vinte anos, mas apos 40 voce comeca a perder muito mais. A musculacao com pesos livres, maquinas ou ate com seu proprio peso corporal podem retardar e reverter esta perda, de acordo com o American College of Sports Medicine (ACSM). Outros beneficios incluem musculos mais fortes, ossos mais fortes, controle de peso, reducao do risco de lesoes, aumento da resistencia e dores reduzidas.. Fazer musculacao ajuda a melhorar sua qualidade de vida.

Uma alternativa mais barata

A musculacao e uma excelente alternativa aos medicamentos caros e contas medicas. A osteoporose, artrite, dor nas costas e outros problemas cronicos para mulheres acima de 40 podem exigir medicacao diaria, o que pode ficar muito caro.

Osteoporose

A osteoporose e uma grande preocupacao para as mulheres acima de 40 anos e pode ser prevenida com exercicios de treinamento de forca, de acordo com ACSM. Um estudo publicado no “Medicine & Science in Sports & Exercise”  mostra que a musculacao aumenta significativamente a densidade mineral ossea. A maioria dos exercicios , tais como levantamento de pesos e caminhar, sao uteis no combate a osteoporose.

Antes de comecar

Antes de iniciar seu novo programa de musculacao, visite o seu medico para ter certeza de que e seguro comecar a levantar pesos. Voce tambem pode fazer exames antes,assim voce pode comparar sua densidade mineral ossea antes do treino para a densidade de um ano depois. Uma vez liberada para o exercicio, comece devagar. Seja criativa para  voce nao se cansar e desistir. Tente usar pesos livres um dia o seu peso corporal outro dia. Respeite seus limites e va progredindo a intensidade para voce continuamente ficar mais forte.

Gostou ? Entao mexa-se!

Bom treino!

Leia mais: http://www.livestrong.com/article/114937-strength-training-women-over/ # ixzz20EmtCYMd

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