Adivinha Qual o Alimento Que Envelhece Mais?

downloadAlguns alimentos que você come todos os dias te fazer aparentar muito mais do que sua idade real, enquanto outros alimentos ajudam a combater o envelhecimento.

Coma os alimentos “errados” regularmente, e você pode parecer 10 anos mais velha do que sua idade real (o que não é nada divertido!) … mas comer os alimentos certos, ao longo do tempo, vão te ajudar com uma aparência de 5-10 anos mais jovem do que sua idade real.

Três dos processos que acontecem dentro do seu corpo que têm um impacto importante sobre a sua taxa de envelhecimento e são chamados de “glicação”, “inflamação” e “oxidação”. Quando falamos de envelhecimento, não estamos falando apenas de rugas na sua pele ou a espessura de seu cabelo é … também estamos falando de fatores que você não pode ver, como o quão bem estão as funções dos seus órgãos, e se as articulações estão degradando   😦

Você deve estar imaginando as respostas óbvias, como açúcar ou gordura trans. Sim, estes são ruins, mas tem um outro alimento que envelhece o seu corpo mais rápido do que o normal … e a resposta você não pode esperar!

O n º 1 dos alimentos que você envelhece mais rápido são…

Alimentos à base de trigo (sim, mesmo “trigo”) !!!

Como?Trata-se de “glicação” em seu corpo, e substâncias chamadas AGEs. Estes compostos chamado AGEs aceleram o processo de envelhecimento em seu corpo, incluindo danos ao longo do tempo a seus órgãos, nas suas articulações, e, claro, pele enrugada.

Aqui está um fato pouco conhecido que muitas vezes é encoberto pelas campanhas de marketing das empresas gigantes de alimentos que querem que você acredite que o “trigo” é saudável  … mas o fato é que o trigo contém um tipo muito raro de carboidrato(não encontrada em outros alimentos) chamado amilopectina-A, que foi encontrado em alguns testes no seu pico de açúcar no sangue ,mais elevados do que o açúcar de mesa puro.

Isto significa que os alimentos à base de trigo, como pães, biscoitos, cereais, bolos e outros produtos de panificação geralmente causam muito mais elevados níveis de açúcar no sangue do que a maioria das outras fontes de carboidratos.

Você provavelmente já ouviu falar sobre os potenciais efeitos prejudiciais à saúde de glúten (também encontrada no trigo) nas notícias recentemente, mas este aspecto de açúcar no sangue é mais um motivo para reduzir ou eliminar os alimentos à base de trigo da sua dieta. Seu corpo vai agradecer pelo envelhecimento mais lento e uma aparência mais jovem! E perder gordura corporal é um efeito divertido da eliminação ou redução de trigo de sua dieta!

Outros alimentos que podem aumentar o envelhecimento incluem alimentos à base de milho, que também interrompem o açúcar no sangue e muito (cereais de milho, salgadinhos de milho, xarope de milho), óleo de soja e outros óleos “vegetal” que contêm gorduras excessivamente refinados e processados que causam inflamação em seu corpo, e também o excesso de açúcares de doces, bolos e bebidas açucaradas.

Beijinhos 🙂  Lú

fonte :  http://www.truthaboutabs.com/worst-aging-food.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s