Superalimente-se

A alimentação é nossa maior fonte de energia, base para o equilíbrio do nosso corpo e mente. E um estilo de vida mais consciente com certeza passa pelas escolhas do que comemos.

Já há algum tempo os superalimentos são os queridinhos de diversas linhas de dietas. Especialistas afirmam que eles são capazes nutrir, equilibrar e desintoxicar o corpo.

O especialista em alimentação viva Paulo Yamaçake, que nesse mês de novembro dará alguns cursos sobre o assunto em São Paulo, explica um pouco mais sobre esses aliados para o equilíbrio da saúde.20131109_202536-1

1. O que são super alimentos? Superalimentos são todos os tipos que possuem propriedades excepcionais, sejam nutricionais, desintoxicantes, etc. A espirulina, por exemplo, é uma alga com 65% de sua composição formada por aminoácidos, o que na prática a torna, se comparada a um bife bovino, até 12 vezes mais eficiente na questão de nutrição proteica. Outros superalimentos podem ter qualidades como alta quantidade de vitaminas, minerais, enzimas, antioxidantes, etc.

2. Por que precisamos deles? Nos dias atuais a maior parte da população é desnutrida (onívoros, vegetarianos ou veganos).
Nos anos 30, quando o solo agrícola era mais puro e nutritivo, o governo dos Estados Unidos fez uma pesquisa e descobriu que 99% da população tinha deficiência em algum mineral e segundo Linus Pauling (ganhador de dois prêmios Nobel ) “por traz de toda doença, todo distúrbio e todo o mal está a deficiência de algum mineral”.
Imagine hoje com os solos ainda mais desgastados! Um dos motivos para consumir superalimentos é o grande poder nutricional deles, que podem melhorar diversas funções no corpo humano.
Existem estudos que mostram que consumir quantidade apropriada de iodo pode aumentar 13,5 pontos do QI.

3. Quais super alimentos podemos achar facilmente no Brasil? No Brasil e em todo o planeta temos acesso a plantas silvestres, chamadas por alguns de voluntárias ou espontâneas, por exemplo o dente de leão, a serralha etc. As plantas silvestres costumam ter teor nutricional muito alto e disponibilidade de biofótons até 10 vezes mais elevada do que as plantas da agricultura industrial.
Outros superalimentos extremamente acessíveis são os brotos, os germinados e os alimentos fermentados.
Muito divulgado pelo mundo e de origem brasileira são o açaí e o camu-camu

Por Paulo Yamaçake

fonte:http://www.yogapelapaz.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s