Xô Ansiedade!

Superar a ansiedade sem medicamentos envolve fazer mudanças no seu estilo de vida , e isso inclui mudar sua dieta . Existem alimentos que ajudarão a curar sua ansiedade e melhorar o seu humor .

Top 6 relaxar a mentecastanha-de-caju

1 . Caju

Segundo o Dr. Andrew Saul do filme Food Matters , dois punhados de caju melhora o humor  equivalente a uma dose de Prozac . Como? E uma das maiores fontes naturais de triptofano, o precursor para a produção de serotonina , o hormônio do sentir-se.

2 . Mirtilosdownload
O mirtilo é mais do que uma fruta deliciosa . Muitos consideram que é um superalimento . É rica em vitaminas e fitonutrientes (nutrientes vegetais) , com uma variedade de anti-oxidantes que são considerados extremamente benéficos para aliviar o stress . Muitos especialistas também acreditam que os pêssegos se enquadram nesta categoria porque eles têm nutrientes com efeito calmante .Adoro bater blueberries com leite de soja,arroz ou amendoas de manhã!Aproveito para acrescentar amaranto e linhaça dourada,delicia.

3. AçaíAA_1_1
Açaí é rico em fitonutrientes como o mirtilo, e os níveis de antioxidantes estão fora da média!

4 . Amêndoasdownload (1)
As amêndoas contêm zinco, um nutriente essencial para a manutenção de um estado de espírito equilibrado – e ambos têm ferro e gorduras saudáveis ​​. As gorduras saudáveis ​​são uma parte importante de uma dieta equilibrada , e os baixos níveis de ferro têm sido conhecidos por causar fadiga cerebral , o que pode contribuir tanto para a ansiedade e falta de energia.
5. Chocolatechocolate-amargo-600
Chocolate meio amargo(sem os açúcares ou leites) também é um grande alimento para aqueles que vivem com ansiedade e stress. Chocolate reduz o cortisol – o hormônio do estresse que causa sintomas de ansiedade. Há também compostos dentro chocolate amargo ou meio -amargo que melhoram o humor.
6. Maca Peruanadownload (2)
Maca não é exatamente um alimento popular nos supermercados , mas o pó pode ser adicionado a vários alimentos e bebidas e é encontrado em uma variedade de lojas de alimentos saudáveis ​​. Acredita-se que essa raiz tem mais fitonutrientes que quase todos os tipos de frutas e vegetais , incluindo magnésio e ferro – dois nutrientes importantes para controlar a ansiedade .

Uma alimentação saudável é uma das melhores maneiras de controlar a ansiedade e o stress. Na verdade, uma das melhores coisas que você pode adicionar à sua dieta é beber mais água. Muitos estudos descobriram que a desidratação afeta até 25% das pessoas com o estresse persistente ou mais, e desidratação é conhecido por causar mais ansiedade.

Quanto aos alimentos , qualquer coisa com magnésio, vitamina B12 (e outras vitaminas do complexo B ) , zinco e antioxidantes pode ser benéfica para ajudar você a lidar com o estresse

Gostaram? Beijinhos  🙂  Lú

fonte:foodmatters;imagens:web

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