Semente de Cânhamo

unnamed (2)Mas o que é cânhamo? Uma planta que é uma variedade de Cannabis sativa que tem sido cultivada há séculos para fazer fibras de ​​roupas, óleos nutritivos, material de construção e até mesmo papel. A medicina tradicional , principalmente antiga medicina chinesa e Ayurveda , também valoriza a planta por suas propriedades medicinais importantes .

Rica em gorduras que aumentam a saúde cardiovascular e do cérebro. Essas gorduras contêm um equilíbrio perfeito de ácidos graxos ômega -3 e ômega-6 , que são ácidos graxos polinsaturados essenciais que o corpo necessita em grandes quantidades, mas não pode fabricar (ou seja, a pessoa tem que obtê-los de fontes alimentares ) . Consumir esses ácidos tem sido associada a uma melhoria da memória e da cognição . Além disso, de acordo com uma revisão publicada em Nutrition & Metabolism em 2010, os ácidos graxos encontrados em sementes de cânhamo têm a capacidade de aumentar a agregação plaquetária e proteger contra doenças coronárias .

Uma fonte de proteína completa para vegetarianos!Cem gramas de sementes de cânhamo sem casca também conter um colossal 36,7 gramas de proteína , que é de 73 por cento da dose diária recomendada . Esta proteína contém todos os oito aminoácidos essenciais , tornando-se um raro exemplo de uma fonte de proteína vegetal completa. Por esta razão, sementes de cânhamo são uma das melhores fontes de proteína para as pessoas que desejam evitar produtos de origem animal .

Anti- fadiga e propriedades que aumentam a imunidade.Devido as suas altas concentrações de proteínas, os estudos mostram que essas sementes trazem benefícios anti -fadiga significativos.Os pesquisadores chineses, também descobriram que a proteína possuía propriedades que aumentam a imunidade e foi capaz de reduzir o ácido láctico no sangue (ácido láctico é o ácido que se acumula na corrente sangüínea regularmente , muitas vezes levando a dor muscular ) .

Riquíssimo em fibra!As sementes de cânhamo são uma excelente fonte de fibra dietética solúvel e insolúvel. Embora a fibra seja mais conhecida por sua capacidade de limpar o cólon e ajudar a tratar a prisão de ventre , ela também ajuda a absorver o açúcar no trato intestinal ( evitando assim a diabetes tipo 2) e estimula o fígado a produzir mais sais biliares ( reduzindo o colesterol LDL ) .

Excelente fonte de ferro, magnésio e zinco.A deficiência de magnésio,por ex, pode levar à ansiedade , insônia, síndrome das pernas inquietas e outros sintomas relacionados ao estresse. Muito bom!

Comprei essa da foto no EUA e estou usando na salada !Uma delícia!

Gostaram? Beijinhos 😉 Lú

Saiba mais : http://www.naturalnews.com/045373_hemp_seeds_brain_health_protein_source.html # ixzz33QeN2Ez1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s