Amo :-)

chocolate1Além de ser uma delícia 😉 o chocolate meio amargo melhora a saúde das artérias periféricas! Essa novidade vem da Universidade Sapienza de Roma e está publicada no Journal of the American Heart Association.O chocolate escuro aumenta o fluxo sanguíneo para as pernas.”Ricos em polifenóis comer chocolate pode representar uma nova estratégia terapêutica para combater as complicações cardiovasculares”, diz o autor da pesquisa Francesco Violi.

O chocolate escuro é particularmente conhecido como rico em polifenóis, especialmente flavonóides. Os polifenóis – encontrados em certo grau em todos os alimentos vegetais – agem como antioxidantes no organismo, e cada vez mais evidências sugerem que eles podem desempenhar um papel fundamental na promoção da saúde e combate à doenças cardiovasculares.

Outros estudos têm relacionado o consumo de chocolate escuro para diminuir o risco de acidente vascular cerebral, e perda de memória relacionada à idade.

Quem gostou da idéia  deve ter certeza de comprar o chocolate com o mais alto de teor de cacau possível. Além disso, confira se não foram removidos os flavonóides amargos como uma tentativa equivocada de melhorar o sabor. Finalmente, lembre-se que o chocolate pode ser rico em açúcar e gordura, por isso consuma com moderação.

Gostaram?   🙂 🙂

Beijinhos 😉   Lú

 

 
Saiba mais: http://www.naturalnews.com/045922_dark_chocolate_blood_flow_peripheral_arteries.html # ixzz37NMTACnO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s