Simplificando sua Rotina de Vida Saudável

Oiii pessoal!

Tudo bem?

Acredite ,qualquer atitude de vida saudável não terá nenhum efeito na sua saúde se você não criar uma forma de trazer isso para a sua rotina e cultivar como um hábito.

Veja se seu dia se parece com esse?

Levantar,se arrumar para seu dia,cuidar das crianças e do cachorro

Pensar: “Puxa quero ir na aula de yoga e na ginástica,mas eu não tenho tempo agora.

Banho,vestir-se e sair correndo,as vezes sem tomar café da manhã.

Ir trabalhar,estar presente, contribuir e servir.

A hora do almoço chega e você pensa uma dessas 3 coisas:

– “Huum, tem de ter um restaurante saudável por aqui …”

– Ou, “Estou ficando cansada dessa mesmo velho almoço.

– Ou, “Nossa já são 3 horas da tarde e eu estou morrendo de fome! Vou comer uma barrinha de cereal e deixar pra comer no jantar … ”

Mais trabalho.

E no final do dia…talvez um destes cenários aconteça:

– Você para no supermercado e tenta descobrir o que fazer para o jantar.

– Ou vai para casa e descobre que não há nada na geladeira!

– Ou você está muito cansada e resolve pedir delivery.

Após o jantar você começa a sentir remorço… “Eu sei que eu deveria ter _____ (preencha o espaço em branco :ido para a aula de yoga, ido caminhar, correr,meditado etc)

Então você diz pra você mesma – “Amanhã eu vou fazer isso e eu vou voltar a minha vida saudável.

Se identificou com alguma cena? Talvez isso esteja acontecendo com você por algum tempo ou talvez você está vivendo assim.

Você gostaria de comer saudável, mexer seu corpo e ter tempo para si mesma?Somente que não encontrou uma maneira de ser um hábito consistente para você?Então anote essas dicas

1 HIDRATAÇÃOagua-aromatizada

Faça uma garrafa de água com limão(a gosto) e leve com você durante todo o dia. Tome na temperatura ambiente pois, a água gelada esgota os sucos digestivos, matando a sua capacidade de absorver nutrientes e contribui para a fadiga.

3. ESTOQUE sua cozinha
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Estoque sua geladeira e armários com alimentos frescos, simples e energizantes assim você terá sempre os ingredientes para criar refeições ricas em energia e saudáveis.Faça uma lista de compras de supermercado e cinco receitas fáceis para você começar!Organize-se!

4. PRE-prepare sua cozinhaDSCF0043Pique e prepare legumes na noite anterior ,ainda melhor compre um processador de alimentos para você economizar tempo no corte dos legumes. Use -o para ralar e processar beterraba, cenoura, inhame, batata, abobrinha, abóbora, ou qualquer vegetal que você quer para a criação de uma refeição fácil. Guarde na geladeira em recipientes de vidro com tampas de encaixe.

5. Leve com você!bentolucy 7-12-12 closed w

A sua rotina de saúde vai pela janela quando você está ocupada ou correndo por aí? Compre uma garrafa térmica e leve sopas ou ensopados para mantê-los quentes durante todo o dia. Você também pode comprar um bento(recipientes para transportar saladas, grãos cozidos, legumes assados ​​e carnes assadas)Mantenha uma sacola térmica pronta  com uma garrafa térmica, sal e temperos. Quando você tem tudo na mão, você vai sempre estar pronta para levar seu almoço sem pensar duas vezes.Sempre mantive o hábito de carregar meus alimentos saudáveis comigo como frutas,cereais,água e outros.

6. Mexa-seActive-woman-silhouette

Não tem tempo para um treino completo? Dê uma volta no quarteirão, faça alguns alongamentos na cadeira do escritório,suba de escada. Cultive o hábito de movimentar-se ,isso é o que é mais importante, não a quantidade ou intensidade do treino. Comprometa-se a mover seu corpo a cada dia, não importa o quão simples o movimento. Praticar isso todos os dias vai criar uma nova identidade em sua psique, que diz: “Eu sou uma pessoa que se move.” Em vez de “Eu sou alguém que é tudo ou nada que começa e para constantemente.” Se você perder um dia, não preocupe, seja gentil com você e comece a se mover novamente.

7 Programe-seschedule

Primeiro, escolha a vida que você quer ter. Em seguida, crie uma relação sólida com o seu calendário ou agenda .Agora escolha uma área para começar. É o movimento? É a preparação de refeições saudáveis, 3 vezes por semana, 5 almoços por semana, um almoço por semana? DECIDA que qualquer que seja o primeiro passo é PRA VOCÊ, então HONRE esse compromisso, como se fosse um compromisso com outra pessoa. Crie o hábito de valorizar a si mesmo e às suas necessidades. Lembre-se, você pode sonhar o quanto quiser, mas se não for agendado e cumprido, não é real.

Que outras maneiras que você encontrou para simplificar a sua rotina de saúde?

Compartilhe as suas ideias nos comentários abaixo!

Beijinhos 🙂 😉   Lú

 

fonte:aliciadiaz.co

imagens:web

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