Produtos Orgânicos Para Seu Bebê

ProductShot_on_Counter_Dec-2014Imagine uma linha de produtos de beleza seguros para você usar durante a gravidez. Isso é o que promete a Nine Naturals.

A missão da empresa é fazer produtos de beleza simples, inteligentes e seguros para mães e futuras mamães,usando apenas ingredientes naturais e orgânicos.Porque na gestação, cuidar bem de si mesmo é a melhor coisa que você pode fazer para o seu bebê.

A maior prioridade é você e seu bebê…todos os nossos ingredientes são pré-selecionados para a saúde e segurança durante a gravidez e durante a amamentação.

As formulações são 100% à base de plantas e nunca usam sulfatos, parabenos, ftalatos, Petroquímica, DEA, fragrâncias sintéticas, ou conservantes artificiais.

As fragrâncias são totalmente naturais pensando em ajudar a aliviar os sintomas comuns da gravidez, como enjôo matinal e fadiga. Cada fragrância é composta exclusivamente de óleos essenciais naturais que são suaves.

http://www.ninenaturals.com

Ainda não experimentei ,mas fica a dica meninas 😉

Beijinhos 🙂

Lu

 

Dicas da Ayurveda que ajudam a emagrecer sem dieta

ayurveda-spicesOiii pessoal.

Tudo bem

Agora todo mundo vai querer saber que dicas são essas porque todoooooo mundo quer emagrecer sem fazer dieta…mas claaaaro que não tem milagres,uma dieta equilibrada e uma rotina diária de exercícios é essencial para um corpo e mente sãos. No entanto, os antigos ensinamentos da ayurveda tem muitas práticas menos conhecidas que podem ajudar a perder peso, desintoxicar o corpo, e trazer muitos outros benefícios para a saúde.

Meditação

Um estudo feito na Universidade da Califórnia São Francisco com 47 mulheres acima do peso as dividiram em dois grupos. Um grupo recebeu treinamento em “alimentação consciente” e meditou 30 minutos por dia. Durante o período de quatro meses, as mulheres que meditaram perderam até mais de um quilo de gordura da barriga e mostraram uma grande redução em seus níveis de cortisol (ligado ao estresse) –  o outro grupo  continuou a ganhar peso.

Há tantas formas diferentes de meditação…escolha uma que você gosta…quanto mais você pratica, mais fácil se tornará.

Pranayama (exercícios respiratórios)

Respiração diafragmática profunda limpa os pulmões de dióxido de carbono, e aumenta o consumo de oxigênio, proporcionando aos nossos corpos energia vital. A respiração profunda massageia nossos órgãos internos e promove a digestão, estimulando o metabolismo.

Raspagem da lingua

Esta prática de higiene bucal tem sido comprovada para eliminar toxinas da língua mais do que uma escova de dentes. Se sua lingua tem bactérias e placa, fica mais difícil de sentir o paladar da comida. Isso normalmente leva as pessoas a abusarem do sal e açucar…

Bochecho com óleo

Depois de remover as toxinas e bactérias da boca que leva a desintoxicação do organismo , tome uma colher de sopa de óleo de coco orgânico prensado a frio ou gergelim e vigorosamente espalhe ao redor de sua boca (como se fosse bochechos). Depois de cerca de 15-20 minutos, cuspir o óleo e descartá-lo.

Massagem

Numerosos estudos têm mostrado os benefícios surpreendentes a saúde da massagem, incluindo a baixa da pressão, aumento do tônus muscular, redução do estresse e aumento do fluxo linfático. Se você não é gosta de um spa, tente uma auto-massagem com qualquer óleo orgânico de alta qualidade:

Aqueça o óleo e passe no corpo do seu couro cabeludo aos dedos dos pés. passe algum tempo em cada área do seu corpo com movimentos circulares sobre as articulações e movimentos longos, nas áreas de seu corpo, como os antebraços e coxas.Demore mais onde existem terminações nervosas, incluindo o couro cabeludo, mãos e pés…massageie seu abdômen em um movimento no sentido horário para melhorar a digestão.

Ponha um pouco de amor em sua auto massagem e depois tome uma ducha quente…você vai amar !Eu uso óleo de coco  😉

Sauna

A pele é nosso maior órgão de desintoxicação. Quando os poros são expostos ao calor isso permite que as impurezas sejam liberadas através das glândulas sudoríparas. Suar também aumenta a circulação e ajuda a perder o excesso de peso da água.

Fazer a sua maior refeição no almoço

A Ayurveda acredita que o fogo digestivo está no seu pico, quando o sol está no seu ponto mais alto no céu (de cerca de meio-dia). Isso não quer dizer que você deve começar a atirar para baixo o buffet inteiro,rs. O ponto é fazer com que seu café da manhã e jantar sejam refeições menores e mais facilmente digeridas

Descansar

Faça do seu quarto um ambiente propício ao sono ,por exemplo crie um ambiente o mais escuro possível. Mesmo as pequenas luzes brilhantes em seus despertadores e telefones celulares pode afetar a qualidade do sono. Então, prepare-se! Adoro passar oleo essencial de lavanda nas mãos e no travesseiro que ajuda no relaxamento.

Tome um banho morno com alguns sais de banho e óleos essenciais calmantes (lavanda ou camomila) e se quiser ,faça uma massagem com óleo depois.

Ria muitooooooo (lol!)

O riso libera endorfinas, estimula a circulação sanguínea e promove o relaxamento. Já deu uma boa gargalhada e ficou com os músculos da barriga doendo? Assista a um bom filme de comédia, conte piadas engraçadas, e não se esqueça de rir de si mesmo!

Beba água morna e chá de gengibre

A água fria pode realmente atrapalhar as funções digestivas. Em vez disso, beba muita água quente e chá de gengibre ao longo do dia e com as refeições. Chá de gengibre promove a digestão.

Comece com uma xícara de água morna com limão ao acordar e depois cha de gengibre na parte da manhã e se ele gostar, aumente a ingestão para 2-4 xícaras por dia.

Use 6 “Gostos” em cada refeição

Doce, azedo, salgado, amargo, picante e adstringente são considerados os 6 gostos na Ayurveda, que são preferencialmente incluídos em cada refeição. Se ficar muito confuso, experimente esse truque simples:use uma mistura de especiarias ayurvédicas que inclui coentro, gengibre, mostarda, açafrão, canela e pimenta caiena e polvilhe sobre as suas refeições.

Não coma quando se sentir excessivamente emocional

Se comemos quando estamos estressados ou emocionados não processamos bem os alimentos . Quando estamos preocupados as chances são de que não estamos prestando atenção aos alimentos que estamos comendo. Isso pode levar a escolher mal os alimentos, comer demais, etc… Então, espere até que a tempestade passe, antes de pegar o garfo…respire profundamente e em cada exalação e imagine-se deixando os sentimentos passar. Repita até que você se sinta melhor. Depois, desfrute de sua refeição!

Mastigue!

Mastigar é o primeiro passo no processo digestivo. Enquanto mastigamos, enzimas digestivas são produzidas por nossas glândulas salivares que auxiliam na digestão. Mastigar por um período mais longo também dá ao nosso estômago mais tempo para sinalizar para o nosso cérebro que estamos cheios, impedindo-nos de comer mais do que o necessário.

Comer em silêncio

Não precisa ficar triste…rs…, não há nada como fazer uma boa refeição, e conversar com amigos e familiares. Basta fazer uma “refeição consciente”  sentir e saborear os maravilhosos aromas e as texturas dos alimentos, você pode acabar se sentindo mais satisfeito após uma refeição. Comer consciente também torna mais fácil  “ouvir” o sinal do corpo que você está cheio, evitando excessos. E não se esqueça de ser verdadeiramente grato por aquilo que a natureza oferece e desfrutar de cada mordida!

Introduzir essas dicas na nossa vida pode não ser muito easy mas vale a pena 😉

Beijinhos!

😉  Lu

fonte: http://makesnaturalsense.wordpress.com/

imagem:web